Marcadores

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Chico Xavier

O solista

Drama baseado em fatos reais sobre o redentor poder da música. Na história, o jornalista Steve Lopez (Robert Downey Jr.) descobre por acaso a existência de Nathaniel Anthony Ayers (Jamie Foxx), um ex-estudante da universidade Julliard e prodígio em música clássica, que agora se vê na condição de sem-teto e passa os dias tocando violino e violoncelo nas ruas de Los Angeles. Um talento nato, seu sonho é um dia tocar no Walt Disney Music Hall. Enquanto o jornalista Lopez faz de tudo para ajudar o jovem músico a reencontrar seu caminho, nasce entre eles uma bela amizade que transformará completamente suas vidas.

fotos

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Menina Mulher

Menina Mulher

Você é uma gata felina,
Tem um corpo de mulher,
E um face de menina,

O seu olhar é encantador,
Ele me machuca e me derruba,
E me mata de amor,

O seu sorriso é uma provocação,
Deixa-me calmo, maluco,
Enlouquece-me de paixão,

Você me leva além da imaginação,
É um sentimento profundo,
Que existe em meu coração,

Não consigo te entender,
Ás vezes alegre,outras triste,
Mesmo assim, você me enche de prazer,

Você me traz alegria, solidão,
Faz parte do meu mundo,
Mas, está apenas em minha imaginação.

Loira


Loira

Loira ,não sei qual o seu nome,
Não sei quem você é ,
Só sei que você é linda ,
Um encanto de mulher,

Loira ,seus olhos são da cor do mar,
Tão verdes que me faz sonhar,
Todo esse verde que me fez se apaixonar,
Esse verde que me faz te amar.

Loira, o seu olhar é provocante,
Você é muito elegante,
Nas curvas de seu corpo, quero me agarrar,
Quero ter seu coração , quero te amar,

Loira, você é minha paixão platônica,
Que penetrou em mim como uma bomba atômica,
Plantando em mim o vírus do amor,
Deixando em meu peito essa imensa dor.

Loira, já sei qual é o seu nome,
Já sei quem você é ,
Mas continua linda,
Um encanto de mulher.

Loira, seus olhos verdes continuam a brilhar,
Brilham mais que as estrelas
São mais claros que noites de luar,
Um convite para quem quer te amar.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Preciosa

1987, Nova York, bairro do Harlem. Claireece "Preciosa" Jones (Gabourey Sidibe) é uma adolescente de 16 anos que sofre uma série de privações durante sua juventude. Violentada pelo pai (Rodney Jackson) e abusada pela mãe (Mo'Nique), ela cresce irritada e sem qualquer tipo de amor. O fato de ser pobre e gorda também não a ajuda nem um pouco. Além disto, Preciosa tem um filho apelidado de "Mongo", por ser portador de síndrome de Down, que está sob os cuidados da avó. Quando engravida pela segunda vez, Preciosa é suspensa da escola. A sra. Lichtenstein (Nealla Gordon) consegue para ela uma escola alternativa, que possa ajudá-la a melhor lidar com sua vida. Lá Preciosa encontra um meio de fugir de sua existência traumática, se refugiando em sua imaginação.


sexta-feira, 2 de julho de 2010

Gata Felina



                                                          Gata Felina



                                                Ela é uma gata felina,
                                                Corpo de mulher,
                                                Face de menina,
                                                É uma fera indomável,
                                                Está sempre inflamável,
                                                Na arte do amor e do prazer.
                                                Ela está sempre disposta,
                                                Para ela não importa,
                                                A situação,
                                                Quer saciar seu desejo,
                                                Matar seu tesão,
                                                Ela quer de várias maneiras,
                                                Entrega-se por inteira,
                                                É pura sedução,
                                                Em seu mundo não há tristeza,
                                                Nela só vejo encanto e beleza,
                                                Não tem espaço para solidão,
                                                Ao seu não me sinto sozinho,
                                                Ela me dá paz e carinho,
                                                Mostra-me toda sua paixão,
                                                Transforma o meu mundo,
                                                Em sonho e ilusão.
















Desabafo


                                                          
                                                          Desabafo

                                                Quando me invade a tristeza,
                                                Ela me traz solidão,
                                                Me deixa na incerteza,
                                                Na mais profunda escuridão,

                                                Luto e reluto, imploro salvação,
                                                Faço o possível para controlar minha aflição,
                                                Mas a tristeza toma conta do meu coração,
                                                E me vejo caído nesse chão,

                                                Tento obter forças para me levantar,
                                                Sinto meu corpo pesado, não consigo me sustentar,
                                                Minha única solução é gritar,
                                                Mas não há ninguém que possa me escutar,
                                                Então, começo a chorar,

                                                Chorar por estar nessa solidão,
                                                Chorar por estar caído no chão,
                                                Chorar por não ter salvação,
                                                Chorar por ter você em meu coração,

                                                Você, só você pode me tirar da solidão,
                                                Só você pode alegrar meu coração,
                                                Só você conseguira me levantar desse chão,
                                                Você é minha única salvação,

                                                Você é meu guia nessa escuridão,
                                                É a força que preciso para me sustentar,
                                                A força que preciso para me levantar,
                                                Você é a dona do meu coração,

                                                Meu coração que te ama,
                                                Em que meus sonhos te chama,
                                                Que sente a sua ausência,
                                                Que necessita de sua presença,

                                                Esse coração apaixonado,
                                                Que me deixa excitado ,
                                                Totalmente tarado,
                                                Pelo seu amor,

                                                Coração que te ama,
                                                Coração que me engana,
                                                Coração que inflama,
                                                O desejo de sua paixão,

                                                Paixão que será minha salvação,
                                                Paixão que será a luz da minha escuridão,
                                                Paixão que me salvará da solidão,
                                                Paixão que será a minha paixão,

                                                Paixão de um homem que chora e ama,
                                                De um homem que chora por que te ama,
                                                De um homem que deixa a chama acesa,
                                                A chama dessa paixão,

                                                Paixão que não é correspondida,
                                                Paixão que por você é esquecida,
                                                Paixão que por mim jamais será esquecida,
                                                Paixão que terei por toda a vida.

















Dependencia economica



Dependência Econômica

                 Quando estamos pressionados,engolido e amordaçada pela pressão,  
                 Por mais que tentássemos uma reflexão,
                 Na tentativa de encontrar uma saída, para essa situação,
                 Pararíamos nos dependentes,dependência que não há uma solução,
                 Abdicamo-nos de todos os prazeres, isolamos a própria razão,
                 E silenciamos os desejos do coração,
                 Vegetamos nessa dependência e na obrigação.
                 Quando por um momento resolvemos tomar uma decisão,
                 Em jogar tudo para o alto, esquecer a razão e agir de acordo com a emoção,
                 Voltamos para a realidade, e novamente caímos em depressão,
                 Não está em jogo apenas uma vida, outras estão sob sua dependência ,
                 Para que essas continuem sorrindo, brincando,
                 É necessário o sofrimento,
                 Sofrer todo o tipo de humilhação,
                 Ser rebaixado ao irracional, e tudo assistir calado,
                 Os nossos desejos, vontade, ganância ,
                 São barrados pela necessidade.
                 E essa responsabilidade para com os nossos ,
                 Não permite desvincular-nos dessa tormenta,
                 E somos engolidos pelo sistema ,
                 Estamos presos a essa dependência econômica

















Alunos da 6 B dançam em homengem a seleção brasileira

Valeu meninos e meninas.

Quadrilha do Julio

Trabalhos Sala de Informática

Gabriel - lB

Guilherme - lB

Henrique Brasil - lA

Izabel - lB

Kauanny - lA 

Kevyn - lA

Larissa - lB

Luiz Felipe - lA

Maria - lB

Paulo - lB

Ruan -  lA

Sara -  lB

Sthefane - lB


Thamilis - lA


Yasmin - lB


Agradecimentos as professoras Andrea e Eunice a Sala de Informatica, pelo belo trabalho com todos os alunos do Julio de Oliveira.


jornal mural JUOL - Edição n 2


 


















 





 Os alunos da EMEF Julio de Oliveira ,com o apoio dos professores,publicaram a segunda edição do Jornal Mural.  Essa edição conta com as curiosidades da Copa(Olho na Copa),e varias atividades no espaço, "Convite ao Protagonismo Juvenil", com atividades de poesias e acrósticos dos alunos do ciclo I e ciclo II, atividades elaboradas na sala de leitura ,Professoras Maria Isabel e Celia, e colaboradores,todos estão de parabéns. A equipe do Jornal Mural, mais uma vez mostrou disposição e criatividade. Parabéns a todos.  E juntos, já estamos trabalhando para a terceira edição.